Divulgação de Sites

Especial Campus Party: participar de um evento pode ajudar seu site!

Vou para a Campus Party hoje e explico como aproveitar um evento desse porte para ajudar seu site a crescer

campus party

De uns anos para cá, a Campus Party tem se tornado um grande evento tanto na área de tecnologia quanto na área de mídias sociais. Não é por acaso que esse ano há uma área dedicada somente a isso. Para você que tem site ou blog é uma excelente oportunidade de conhecer outros blogueiros, aprender com as palestras e ajudar seu site a crescer. Vamos ver porque é importante participar de eventos assim:

Contatos

Uma das coisas mais importantes que se consegue em um evento desse porte são os contatos. Você não precisa ir ao evento para interagir querendo obter vantagens. A questão é que você passa a conhecer as pessoas e a ser conhecido também, e no futuro você pode precisar de serviços de pessoas que conheceu e vice-versa.

Anunciantes

Eventos como esse são frequentados por várias pessoas e empresas interessadas em buscar novas mídias para anúncios, novos investimentos, e isso pode ser uma grande oportunidade para quem apenas obtém renda de programas de afiliados.

Aprendizado

Absorver a gama de conteúdos e informações valiosas disponíveis em eventos desse porte certamente ajudarão seu site a crescer. Faça anotações, pegue os contatos dos palestrantes, aprenda sobre seu trabalho. Sobretudo se concentre nas dicas dadas por eles. Além disso, não julgue palestras pelos títulos. Veja ao menos 15 minutos daquela que não pareceu tão interessante pelo título.

Parcerias

Muitas parcerias podem ser estabelecidas em uma ocasião assim. Mande a timidez passear e faça valer cada centavo gasto na sua participação. Converse com as pessoas ao lado, troque experiências. Se possível, leve cartões de visita do seu site que ainda são uma excelente forma de divulgação!

Conclusão

Estarei na próxima Campus Party e na volta darei meu parecer. E você que tem um site e não pôde ir esse ano, que tal se programar para o próximo? E se algum leitor estiver por lá e quiser trocar uma ideia é só mandar um email para [email protected] que eu vou estar de olho, ok?


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


admin
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
sem e seo
SEM: entenda o que é, e por que ele é confundido com SEO…
trafego internet
Dicas: explicamos como um blog consegue visitas sem gastar dinheiro!
ideia
Oportunidade: estamos abertos a guest posters!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage