Produtividade e Organização

Qual a hora certa de contratar redatores para seu site?

Seu site já dá um certo lucro, mas o tempo para escrever está cada vez menor? Terceirize essa tarefa! Veja como contratar redatores.

contratar redatores

contratar redatores

Quando se tem um site e os primeiros lucros começam a aparecer e você tem cada vez menos tempo para escrever, pode ser o momento de contratar um redator. Mas como saber se a hora já chegou? Como saber se não será um investimento sem retorno? É o que vamos debater aqui.

Seu site já está dando retorno?

O tempo que seu site ocupa na sua vida tem sido compensador? Lembre-se sempre: tempo é dinheiro. Se você não está nessa apenas pelo aprendizado e diversão, pode ser que a sua renda não pague a contratação de um redator.

Minha dica é: coloque tudo em uma planilha de gastos. Se uma eventual contratação não afetar suas contas e permitir que você se dedique a outras atividades que requerem sua atenção, chegou a hora.

Você está deixando as tarefas acumularem?

terceirizacao
Escrever artigos é apenas uma dentre as várias tarefas que um site demanda. Se você demora tempo demais redigindo seus artigos, pode acabar negligenciando tarefas importantes como:

– Efetuar o backup semanal do site
– Responder comentários e emails
– Atualizar os perfis do site nas redes sociais e interagir com os usuários
– Divulgar o blog nessas redes
– Visitar seus concorrentes para pesquisar o que andam fazendo
– Analisar suas estatísticas de visitas
– Realizar a otimização do site (SEO)
– Fomentar a linkagem interna do site
– Estudar e aprender mais sobre o assunto do seu site.

Não estou dizendo que você deve executar todas essas tarefas em seu site. Alguns nichos demandam mais trabalho, outros menos, mas são exemplos de atividades que um webmaster normalmente faz. Se redigir os artigos estiver atrapalhando, recomendo que contrate um redator.

A inspiração para novos artigos sumiu?

Se você anda sem ideias para novos artigos, perde tempo demais pesquisando e mesmo assim tem dificuldade para escrever novos artigos de qualidade, então talvez seja mesmo a hora de terceirizar essa tarefa e contratar um redator. É normal ter um período de bloqueio de ideias, como falei no post Acabou o assunto para os posts em seu blog? Veja o que fazer!

Conclusão

Espero que tenha ficado mais claro para vocês como decidir a hora de contratar um redator para seu site. Já utilizei o serviço de redatores em outros sites e posso dizer que em 80% dos casos tudo correu bem e foi uma experiência bem positiva. Recomendo especialmente os serviços de dois deles:

Arlindo Armando – [email protected]
Gabrielle Nascimento – [email protected] 

E você? Já contratou redatores para seu site? Como foi a experiência?


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
contratar redator
Como realizar um processo seletivo para novos redatores
orkut brasil
Atenção blogueiros! O Orkut não morreu (ainda) !
copy writing
Os 5 passos para um copywriting eficiente
5 Comments
  • 30 30America/Sao_Paulo abril 30America/Sao_Paulo 2014 at 2014-04-30T00:15:55+00:000000005530201404
    Resposta

    […] escrever qualquer coisa só para preencher o espaço. Já comentei aqui em outros artigos, como terceirizar a redação pode ser interessante, e acho que a figura abaixo retrata bem o que penso sobre […]

  • 1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2013 at 2013-09-01T19:36:16+00:000000001630201309
    Resposta

    […] Quem tem vários sites, vários projetos, ou mesmo não tem muito tempo disponível para escrever, sabe que é difícil otimizar o seu trabalho e o das pessoas que escrevem em seu blog/site. Já falamos várias vezes como é importante contar com a ajuda de colaboradores para que suas tarefas rendam. Como organizar, revisar textos e procurar pautas nem sempre é fácil, vou mostrar ferramentas que facilitem esse processo. Se você ainda está indeciso sobre contratar redator, sugiro a leitura do artigo Qual a hora certa de contratar redatores para seu site? […]

  • 30 30America/Sao_Paulo maio 30America/Sao_Paulo 2013 at 2013-05-30T19:58:34+00:000000003431201305
    Resposta

    Olá Almy,

    Gostei muito desse artigo!

    Eu, por exemplo, tenho pouco tempo útil para escrever, pois trabalho em meu emprego formal durante 8 a 9 horas por dia e quando chego em casa fico no olho do furacão, pois tenho duas meninas que não são fáceis.

    Por isso tenho pensado muito em contratar um escritor, mas não conheço um com boas referências. Vou entrar em contato com esses dois que você indicou.

    Grande abraço e sucesso!

  • 21 21America/Sao_Paulo agosto 21America/Sao_Paulo 2012 at 2012-08-21T20:52:13+00:000000001331201208
    Resposta

    Realmente, concordo com você em diversos itens citados no artigo a cima.
    As dicas foram extremamente úteis para mim e tenho certeza que ajudarão muito no desempenho do meu blog.
    Obrigado por tudo, dicas, ajudas e tutoriais vindos de você é sempre ótimo.
    Continue postando, e parabéns pelo blog.
    Desejo á você muito sucesso!

  • 19 19America/Sao_Paulo agosto 19America/Sao_Paulo 2012 at 2012-08-19T22:34:28+00:000000002831201208
    Resposta

    Almy, de fato existe um certo momento em que o ideal mesmo é contratar um novo redator, afinal, não temos tempo para tudo. Quanto falta tempo ou paramos com o projeto e não ganhamos mais dinheiro com ele, ou pagamos a alguém para escrever e continuamos a ganhar dinheiro de uma forma mais sutil, mas é melhor estar sempre ganhando, mesmo que menos, do que ficar com um projeto desatualizado.

    Quero agradecer imensamente a indicação do meu trabalho. Amo escrever, por isso estou trabalhando como escritor freelancer. Fico muito feliz em saber que ficou satisfeito com meu trabalho 😉

    Abraços, Arlindo Armando

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage