Hospedagem de Sites

Quer terceirizar o Design do seu site? Conheça a Wix Arena

No mundo atual, não é fácil gerenciar seu site ou empresa, são várias tarefas e procedimentos e acabamos tentando fazer tudo e acabamos não dando conta. É aí que surge a necessidade de terceirizamos o serviço e delegar as tarefas. Pensando nisso, vou falar um pouco sobre a Wix Arena e como ela pode ajudar nisso.

A Wix Arena funciona como um e-marketplace, com diversos portfólios e tem como objetivo fornecer um ambiente especial para web designers profissionais, onde acontecem trocas de experiências e criações, promovendo discussões sobre tendências atuais e as diversas ferramentas de criação do site. Esse local está diretamente ligado ao criador online de sites Wix.com.

Função da Wix Arena para o público externo

Os empreendedores que desejam iniciar a criação de um site têm nessa área especial do Wix.com um local repleto de trabalhos já realizados, para que possam se basear em projetos ou encontrar um profissional que atenda às suas necessidades. É importante ressaltar que esse é um serviço pago e que os web designers, conhecidos como Experts Wix, não possuem vinculação direta ou de trabalho com a Wix.

A importância de um web designer

Em um mundo digital, um site pode ser a maior vitrine de um negócio e a presença de um web designer junto da criação pode fazer toda a diferença no resultado final. Esse profissional é quem irá desenvolver uma série de combinações gráficas, diferenciando e destacando um site dos demais, sem desvincular as características da empresa e do mercado pela qual está inserida.

E como eles podem ajudar?

As maneiras pelas quais um web designer qualificado pode agregar valor são diversas: além de pôr a empresa no ambiente virtual, esse profissional será responsável por, não simplesmente criar, mas organizar as informações, mesclando textos e imagens, vídeos, gráficos, de modo que deixe o site interativo e consequentemente interessante, com foco no público-alvo. É relevante também manter contato para que o Expert Wix possa sempre atualizar o site – mas você pode fazer isso sozinho também se quiser.

Como contratar um Expert Wix?

É através do Wix Arena que isso se torna possível e os primeiros passos são inteiramente on-line. Após analisar os diversos portfólios ou procurar através dos auxílios que são obtidos lá, é necessário que se faça login em conta própria Wix ou vinculada ao criador de sites. Com o login, aparecerá uma aba onde algumas informações são preenchidas de acordo com a necessidade e o contato é feito com alguns profissionais.

Cadastro no Wix

Essa etapa se torna muito simples caso o empreendedor deseje se conectar ao servidor Wix com seu Facebook ou conta do Gmail, sem ser preciso fornecer dados pessoais. Apenas será necessário fornecer algumas informações breves e pessoais caso o interessado inicie o contato com algum web designer pelo Wix Arena.

Quanto custa contratar um profissional?

O preço pode variar, pois a Wix Arena funciona como um e-marketplace e cada profissional tem autonomia. Os valores nunca são informados no momento da solicitação de um Expert Wix, pois essa etapa é tratada diretamente com o web designer que for escolhido entre os vários indicados após o processo inicial.

Entendendo e-marketplace

É em essência um termo utilizado para caracterizar plataformas eletrônicas comerciais em um sentido amplo. Isso significa que essa ferramenta pode englobar vários setores econômicos e até mesmo os agregar em um mesmo e-marketplace. É a ferramenta que promove a relação entre as empresas e seus consumidores por meios eletrônicos.

É possível se tornar um web designer Wix?

Para se tornar um Expert Wix é necessário possuir e comprovar o conhecimento sobre todos os meios de comunicação e trabalhos Wix, além de saber criar um site desde sua base inicial até o fim. Outras etapas que devem ser cumpridas é mostrar aos responsáveis suas criações já prontas (sites feitos no Wix.com) e assim comprovar a qualidade técnica em portfólio próprio.

Expert Wix

Os Experts Wix, portanto, são os diversos web designers que atuam de maneira independente dentro da e-marketplace, seguindo sempre algumas regras impostas pela plataforma da Wix.com. Esses profissionais são escolhidos pelo que já fazem, sendo experientes e talentosos, o que agrega mais valor e confiança.

Conhecendo a Wix.com

É uma plataforma completa e que ajuda quem busca como criar um site grátis, tendo diversos serviços que auxiliam o usuário, como a própria Wix Arena. No site Wix.com é possível não só iniciar um projeto, mas também encontrar modelos e inspirações em outros sites anteriormente criados. Na página inicial você pode acessar vídeos e tutoriais que possuem explicações e passo a passo das funcionalidades que há nesse gerador.

Como iniciar um site com Wix.com?

Para iniciar um projeto, basta acessar o Wix.com e responder um questionamento peculiar ao objetivo pelo qual se deseja criar o novo site. Após isso, as opções são diversas, cada qual para um segmento de mercado e mesmo que dessa forma, ainda podendo ser alterado. Caso a decisão seja começar realmente do zero, a opção no gerador também é válida.

A importância de se criar um site

Em um mundo que o acesso às informações diversificadas é fácil e atinge todos os públicos, ter o empreendimento em destaque nos meios virtuais de comunicação é peça chave para garantir maior visibilidade ao que se pratica. Destaca-se novamente através disso, a importância do trabalho conjunto do que oferece a Wix Arena.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam completar mais essa etapa do seu website com a ajuda da Wix Arena.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Almy
Almy Fróes é Analista de TI, problogger e compartilha no Mestre dos Sites o que aprendeu sobre WordPress, blogs, SEO e otimização de sites
Mais alguns posts interessantes:
plano ilimitado internet
Hospedagem de sites: cuidado com os falsos planos ilimitados!
Dica: cuidados que você deve ter na hora de contratar a hospedagem do seu site!
ladrao internet
Hospedagem de sites: conheça 5 truques que as empresas usam para te passar a perna!

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage