Otimização de Sites

Serviços que avisam quando o seu site sai do ar

Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!

Quer evitar que seu site fique offline por 20 minutos que seja? Conheça os serviços que avisam quando o seu site sai do ar

 

Um dos grandes problemas que atormentam os proprietários de sites e blogues é saber se o projeto consegue estar no ar durante toda a extensão do dia, para também avaliarem a hospedagem onde estão colocando seus projetos. Ao contrário do que muitos pensam, não precisa-se estar online durante todo o dia e monitorando, pois alguns sites monitoram para você e avisam via e-mail quando seu site está fora do ar, ou seja, passam uma comodidade muito interessante para o empreendedor.

Estes sites que prestam auxilio essencial, realizam um trabalho gratuito, onde basta se cadastrar para receber os relatórios diários sobre os momentos em que seu site esteve fora do ar. No mercado brasileiro hoje, destacam-se três programas, são eles: Pingdom, SiteUptime e Free Website Monitoring.

Importância de manter o site no ar

É muito importante ter o site online durante todo o dia, não apenas para questões de acesso, tendo vital importância também para itens importantes como a indexação e como o rendimento das formas utilizadas para a monetização do projeto.


site fora do ar

site fora do ar? saiba quando

Para o usuário, é extremamente irritante tentar acessar um site e perceber que ele está com problemas e que o acesso não vai ser consumado, fazendo assim com que o público não volte para o mesmo site, pois a primeira imagem é realmente aquela que fica, ou seja, para tornar um site famoso e conseguir relativo sucesso em questões de acesso e de satisfação do público, precisa-se estar muito atento a fatores como o tempo em que o site passa online.

Em quesitos relativos a indexação, o Google é muito rigoroso, onde tenta acessar seu site constantemente com os robôs que mantém o sistema funcionando, caso estes “funcionários” da empresa não consigam acessar, o site já fica em avaliação e caso isso volte a se repetir, alguma punição poderá ser implicada ao site, onde é muito provável que o projeto caia nas posições em que está bem colocada no mecanismo de busca. Isso não vale apenas para o google e sim para todos os mecanismos de busca.

Programas recomendados

PingdomPrograma de extrema responsabilidade, tendo clientes como Dell, Google e Disney. Para o cadastro no Pingdom é muito fácil, onde a taxa mensal para o controle de tempo online do site é de 45 dólares, algo muito bom para tamanha capacidade de uso deste programa, que envia via e-mail relatórios muito complexos.

SiteUptimeNeste programa, temos uma versão Free muito interessante, que monitora em intervalos de 30 a 60 minutos e também avisa via e-mail. Obviamente também existem as versões pagas, que monitoram o site num intervalo de tempo menor. Na primeira versão paga, por apenas 5 dólares o site é monitorado num intervalos 5 a 15 minutos, com três monitores. Já em uma versão mais avançada, com seis monitores, você poderá estar adquirindo por 10 dólares por mês, ou seja, por um preço bem melhor em relação ao Pingdom.

Free Website MonitoringNeste programa temos serviços bem variados, onde assim como no SiteUptime, apresenta a versão free muito interessante, com monitoramento em intervalos maiores. Entretanto, nas versões pagas, deixa ótimas e variadas opções para o empreendedor, que consegue monitoramentos indo da 15 minutos de intervalo até 1 minuto, utilizando de cinco a cem monitores, ou seja, opções adequadas para todos os tipos de necessidade do contratante.

Ainda existem outros sites na internet que possibilitam este tipo de serviço, no entanto até agora nenhum deles destaca-se tanto como os três citados, que são referência no mercado e já tem muito tempo de estrada, ou seja, já satisfizeram muitos clientes.

Gostaram das dicas? Se conhecem outros serviços parecidos podem deixar aí nos comentários!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:



Gostou? Faça mais pessoas felizes, compartilhe!
Leonardo Caprara
Leonardo Caprara é gaúcho, grande admirador de futebol, amante de música e cinema (algo que fez surgir seu projeto de maior sucesso, o site Música e Cinema) e futuro jornalista (paixão que fez com que surgisse o site InfoDiretas). Juntamente com sua paixão de comunicar, começou os serviços de redação, onde já atuou nos mais variados nichos e hoje chefia uma boa equipe de redatores.
Mais alguns posts interessantes:
proteger site
Como proteger seu site: mostramos dicas simples e super úteis!
otimizar site
SEO: otimizar artigos antigos pode aumentar suas visitas!
site lento
Dúvida dos leitores: o que deixa um site lento?

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage