Otimização de Sites

Suas visitas caíram com a copa? Otimize seu site enquanto isso

Veja o que fazer em seu site se visitas caíram com a copa, como otimizar e aproveitar esse período para deixar tudo em ordem e fazer ele crescer.

A Copa do Mundo é um período em que muitos blogueiros reclamam da queda nas visitas, porém não percebem a grande oportunidade que é para a otimização de seus sites, neste período de vacas magras o tempo pode muito bem ser aproveitado em aprimoramento de táticas de sucesso, alteração de fracassos e reorganização de alguns setores do projeto.

Primeiramente não tente contornar a Copa do Mundo, a perda de visitas é resultado da grande mobilização das pessoas para com o evento, portanto é praticamente impossível manter uma base de acessos em nichos específicos durante o torneio. Outro fator que influencia muito é o de a Copa do Mundo ser no Brasil, o que faz com que as pessoas cada vez mais estejam ligadas na televisão, para conferir não só os jogos, mas a estrutura em geral do país e a recepção com os turistas, ou seja, uma vantagem para a televisão e para sites de entretenimento que trabalham com este nicho.

otimize seu site

Otimize seu site na Copa do Mundo

Vamos passar algumas dicas de como otimizar seu site durante a Copa do Mundo, onde pode-se usar diversos tipos de táticas para voltar com tudo após o evento máximo da Fifa.

Uma boa tática para a otimização pode ser a análise do conteúdo, pois não adianta quantidade sem qualidade, ou seja, você poderá voltar para o início e reavaliar os seus primeiros artigos, notando as falhas que já cometeu e planejando como vai fazer para colocar este conteúdo no mapa, onde pode reestruturar e acrescentar mais experiencias a este conteúdo, colocando até mesmo mais palavras chave e preparando um re-lançamento, algo que talvez vá colocar seu site mais afrente em um conteúdo que já parecia perdido dentro do projeto, ou seja, uma reciclagem está sendo feita e poderá ajudar muito na otimização e na conquista de novas visitas.

Linkagem Interna

Outra boa tática podem ser os links internos, onde você pode aproveitar para criar uma ligação entre suas postagens atuais e antigas, fazendo assim com que os leitores e o Google (principal mecanismo de busca) naveguem dentro de seu site, melhorando o rankeamento de ambas as partes. Já falamos sobre link building nos artigos:

Conteúdo de qualidade para link building: como fazer?

Linkbuilding: quais técnicas permitidas e quais são Black Hat SEO?

Analise seu mercado

Outra boa possibilidade é um tempo para análise de mercado, onde pode-se pesquisar novas parcerias, encontrar páginas no Facebook do nicho, novos grupos com potenciais interessados, enfim, abrir o leque de oportunidades dentro do site e deixando uma ou mais novas portas abertas para a entrada de visitantes novos. Veja esses 2 artigos que podem ajudar bastante:

Quer espionar seus concorrentes? Conheça 8 ferramentas incríveis!

Atenção Blogueiros e Webmasters! Vocês conhecem seus concorrentes?

Siga essas dicas, prepare seu site e volte mais surpreendente que a Costa Rica!


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Leonardo Caprara
Leonardo Caprara é gaúcho, grande admirador de futebol, amante de música e cinema (algo que fez surgir seu projeto de maior sucesso, o site Música e Cinema) e futuro jornalista (paixão que fez com que surgisse o site InfoDiretas). Juntamente com sua paixão de comunicar, começou os serviços de redação, onde já atuou nos mais variados nichos e hoje chefia uma boa equipe de redatores.
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1 Comment
  • 22 22America/Sao_Paulo agosto 22America/Sao_Paulo 2014 at 11:21
    Resposta

    Excelente artigo e ótimas dicas, irá me ajudar muito 😉

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