Otimização de Sites

Suas visitas caíram com a Copa 2018? Não deixe os ganhos caírem enquanto isso!

A Copa do Mundo 2018 fez as visitas do site cairem? Veja o que fazer enquanto isso e não deixar os ganhos irem embora!

A Copa do Mundo é um período em que muitos blogueiros reclamam da queda nas visitas, porém não percebem a grande oportunidade que é para a otimização de seus sites, neste período de vacas magras o tempo pode muito bem ser aproveitado em aprimoramento de táticas de sucesso, alteração de fracassos e reorganização de alguns setores do projeto.

Primeiramente não tente contornar a Copa do Mundo, a perda de visitas é inevitável e é resultado da grande mobilização das pessoas para com o evento, portanto é praticamente impossível manter uma base de acessos a não ser que você esteja em nichos específicos que tenham a ver com o esporte durante o torneio. Mas isso não é motivo para parar de trabalhar e ficar esperando ela passar. Você pode sim atuar em outras frentes para que seus ganhos e visitas voltem ao fim desse período, com muito mais efetividade do que seus concorrentes. Veja como aproveitar esse momento para sair na frente.

copa do mundo 2018

Otimize seu site na Copa do Mundo

Vamos passar algumas dicas de como otimizar seu site durante a Copa do Mundo, onde pode-se usar diversos tipos de táticas para voltar com tudo após o evento máximo da Fifa.

Analise seu conteúdo!

Uma boa tática para a otimização pode ser a análise do conteúdo, pois não adianta quantidade sem qualidade, ou seja, você poderá voltar para o início e reavaliar os seus primeiros artigos, corrigindo as falhas que já cometeu e planejando como vai fazer para colocar este conteúdo no mapa, onde pode reestruturar e acrescentar mais experiencias a este conteúdo, colocando até mesmo mais palavras chave e preparando um re-lançamento, algo que talvez vá colocar seu site mais afrente em um conteúdo que já parecia perdido dentro do projeto, ou seja, uma reciclagem está sendo feita e poderá ajudar muito na otimização e na conquista de novas visitas.

Linkagem Interna

Outra boa tática podem ser os links internos, onde você pode aproveitar para criar uma ligação entre suas postagens atuais e antigas, fazendo assim com que os leitores e o Google (principal mecanismo de busca) naveguem dentro de seu site, melhorando o rankeamento de ambas as partes. Já falamos sobre link building nos artigos:

Conteúdo de qualidade para link building: como fazer?

Linkbuilding: quais técnicas permitidas e quais são Black Hat SEO?

Analise seu mercado

Outra boa possibilidade é um tempo para análise de mercado, onde pode-se pesquisar novas parcerias, encontrar páginas no Facebook do nicho, novos grupos com potenciais interessados, enfim, abrir o leque de oportunidades dentro do site e deixando uma ou mais novas portas abertas para a entrada de visitantes novos. Veja esses 2 artigos que podem ajudar bastante:

Quer espionar seus concorrentes? Conheça 8 ferramentas incríveis!

Atenção Blogueiros e Webmasters! Vocês conhecem seus concorrentes?

Conheça novos modelos de monetização

Você só usa adsense em seu site? Está na hora de

Monetizze

monetizze funil

Pra quem acha que só existe infoproduto na rede Hotmart, a Monetizze vem se tornando um concorrente de peso. Com produtos para todos os nichos, é praticamente não encontrar algo que sirva para seu público. Tem site de moda? Lá tem cursos de unhas e maquiagem. Tem site de receitas? Lá tem curso de brigadeiros, bolos, cupcakes e muito mais. Comissões bem gordas e uma plataforma confiável é algo que você vai encontrar por lá, clique e conheça:

  cadastrar monetizze

Actionpay

Actionpay, é uma rede mundial, que atua em vários países e chegou já há alguns anos no Brasil com campanhas de lojas como Netshoes, Submarino, Centauro, Corpo Perfeito, Natue, e uma infinidade de lojas legais. Eles também possuem campanhas de recarga celular, aplicativos móveis e muito mais! conheça hoje mesmo, clique e confira:

Actionpay logo

Cursos 24 horas

Pagam comissao na venda de cursos online.  Já conheci o dono em uma palestra e só tenho boas referências deste programa. Ideal para sites voltados a educação e empregos. Clique e conheça.

 

Siga essas dicas, prepare seu site e volte mais surpreendente que a Seleção da Suíça!


Seja um leitor Premium, receba os artigos direto no email:


Leonardo Caprara
Leonardo Caprara é gaúcho, grande admirador de futebol, amante de música e cinema (algo que fez surgir seu projeto de maior sucesso, o site Música e Cinema) e futuro jornalista (paixão que fez com que surgisse o site InfoDiretas). Juntamente com sua paixão de comunicar, começou os serviços de redação, onde já atuou nos mais variados nichos e hoje chefia uma boa equipe de redatores.
Mais alguns posts interessantes:
Melhores Plugins Wordpress de 2013
Plugins WordPress: conheça os 5 melhores de 2013
site novo
Dicas importantes e atuais para quem vai lançar um site novo em 2013
wordpress joomla drupal
WordPress, Joomla ou Drupal: qual o melhor CMS pro seu site?
3 Comments
  • 11 11America/Sao_Paulo julho 11America/Sao_Paulo 2018 at 17:27
    Resposta

    Ótimas dicas. As minhas visitas caíram bastante. Para esse ano não deu tempo de correr atrás, mas pra 2022 estarei preparado.

  • Claudio
    7 07America/Sao_Paulo julho 07America/Sao_Paulo 2018 at 09:24
    Resposta

    Realmente essa é uma época ruim para nós que trabahamos na web.
    O que eu faço é aproveitar para criar conteúdo para o site.

  • 22 22America/Sao_Paulo agosto 22America/Sao_Paulo 2014 at 11:21
    Resposta

    Excelente artigo e ótimas dicas, irá me ajudar muito 😉

Deixe seu comentário

Your Comment*

Your Name*
Your Webpage